segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MAIS DO MESMO

Não precisa ter a cor, nem raça, nem etnia.

É preciso saber se amar

É preciso se respeitar e respeitar o próximo
Não sou negro porque minha pele nem é negra
Não deixo de ser negro por minha pele ser branca
e não sou branco por ser branco
Não, não é confuso....
Não tenho cor , tenho sonhos e ideais

Não sou negro porque tenho cabelo embolado de “pixain”
Não sou branco por ter cabelo liso
Não sou negro porque danço a capoeira
ou porque tenho umbandomblé como minha religião
Não sou branco ou negro porque vim do suburbio e vivo nele
ou porque defendo as idéias , mudanças e Mandela
Não sou negro ou branquelo porque conheço os rituais afro
Todo brasileiro que sabe encarar e reconhecer as suas origens
sabe que é uma grande mistura de raças credos Sou cidadão.
Não acredito mais em negro branco ou índio
acredito na visão do ser, da alma e dos costumes regionais e dos bairros, das comunidades
sem essa de terra dos índios de vagas dos negros e oportunidade pros brancos
terra para quem precisa e não para partidos e exploradores que enriquecem se apossando
vagas pros que vieram de escolas insípidas em que se passa sem estudar...melhor....escolas melhores e oportunidade pro que for melhor independente de qualquer coisa principalmente de cor e de classe social ou credo

Porra, somos é brasileiros!!!

cultura saúde paz fé trabalho e respeito cada um na sua mas todos juntos pelo ideal de um lugar melhor para se viver pra todos !

BOM, QUEM NÃO GOSTOU PODE CANTAR MAIS DO MESMO (LEGIÃO URBANA) PRA MIM, eu disse que viria afiado...
ABRAÇOS DO ZECA

Mais Do Mesmo

Ei menino branco o que é que você faz aqui
Subindo o morro pra tentar se divertir
Mas já disse que não tem
E você ainda quer mais
Por que você não me deixa em paz?

Desses vinte anos nenhum foi feito pra mim
E agora você quer que eu fique assim igual a você
É mesmo, como vou crescer se nada cresce por aqui?
Quem vai tomar conta dos doentes?
E quando tem chacina de adolescentes
Como é que você se sente?

Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel.
Sempre mais do mesmo
Não era isso que você queria ouvir?

Bondade sua me explicar com tanta determinação
Exatamente o que eu sinto, como penso e como sou
Eu realmente não sabia que eu pensava assim
E agora você quer um retrato do país
Mas queimaram o filme, queimaram o filme
E enquanto isso, na enfermaria
Todos os doentes estão cantando sucessos populare
s.
(e todos os índios foram mortos).

Um comentário:

D'Negro disse...

Mandou Zeca!!!!!!!!!!!!!!!!!
É pra isso que fizemos o Blog, quem não gostou reflita, pelo menos, ante de jogar fora de sua mente essa informação...
Quem pode se dizer, eu sou negro, sou branco, sou indio, etc, no país no qual foi erguido através de misturas de raças????
Somos tudo ao menos tempo, o que realmente temos que preocupar é em sermos "Cidadão Brasileiro". Favela ou Zona Sul, Preto ou Branco...Seja o q for!!!!!
PAZ.